A Netflix me ajudou!
Foi assistindo à Rainha Charlotte, da Netflix, que eu criei o Casaco Charlotte

Eu amo uma série de época, e essa da Rainha Charlotte me pegou! Eu assisti intensamente enquanto crochetava um casaco com lã merino que ganhei da Fios da Fazenda, ainda de forma meio despretensiosa – gosto de criar assim, sem saber muito onde vai dar.

Quando terminei o casaco, estava apaixonada – por ele e pela série. Não tive dúvidas quanto ao nome, e você há de concordar comigo que combinou, não acha?

Ele é todo trabalhado na manga, com uma faixa de ponto fantasia que vai desde o decote até o punho. O resto fica por conta de um barrado grosso e punho no mesmo estilo.
O Casaco Charlotte é feito na técnica topdown, ou seja, começa em cima e vai descendo. Essa forma é legal porque a peça vai se construindo por inteiro, com poucas costuras.
O curso é um dos bestsellers aqui do Crochê Moderno, com mais de 2.500 alunas e muitos depoimentos incríveis e fotos lindas.
Dois anos mais tarde, já morando na Irlanda, eu criei a versão fechada do Charlotte, o chamado “Suéter Charlotte”. Ambos estão disponíveis no mesmo curso.

O que você encontra no curso:
- História do Casaco Charlotte
- Lista e sugestão de materiais
- Medidas e tamanhos
- Treinando o ponto fantasia – aula prática
- Módulo Casaco Charlotte – 5 aulas em vídeo
- Módulo Suéter Charlotte – 8 aulas
- Como unir os fios quando um acaba?
- Módulo “Empreendendo com o Casaco Charlotte”
- Módulo “Pontos Básicos de Crochê”
No Crochê Moderno, os cursos são vitalícios, porque eu acredito no seu tempo, não no meu. O crochê não é uma corrida: você pode aprender no seu ritmo, refazer as aulas quantas vezes quiser e revisitar cada detalhe sempre que sentir necessidade. A ideia é que o processo seja leve, prazeroso e esteja disponível para você no momento certo.


Deixe um comentário